Em busca de uma sociedade consciente

Sobre nós

O Diálogo é o controlador responsável pelo tratamento de dados pessoais coletados em nossos sites, aplicativos, newsletters e demais serviços digitais. Este documento explica de forma clara como utilizamos informações pessoais e como você pode exercer controle sobre esse uso. Para contato sobre privacidade e proteção de dados, utilize o canal do Encarregado de Dados pelo e-mail atendimento@odialogo.com.br.

Também operamos serviços e iniciativas editoriais sob diferentes marcas e seções. Uma relação atualizada de Marcas, Operadores e Prestadores de Serviços ficará disponível no anexo “Nossos Parceiros e Provedores”, ao final desta Política. Quando coletamos informações pessoais, elas podem ser compartilhadas, de forma controlada e segura, entre áreas internas do O Diálogo e com operadores contratados que nos auxiliam na prestação dos serviços, sempre com base legal aplicável e medidas de segurança apropriadas.

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo, pela coleta de dados ou pelas práticas de privacidade de sites e aplicativos de terceiros, nem pelo navegador de internet escolhido por você. No entanto, explicamos, ao longo desta Política, como interagimos com terceiros, incluindo motores de busca, plataformas de mensuração e servidores de anúncios, como os serviços do Google, além de redes sociais, parceiros tecnológicos e provedores de autenticação.

Esta Política de Privacidade e Cookies descreve as categorias de dados que tratamos, as finalidades, as bases legais, as hipóteses de compartilhamento, os seus direitos como titular segundo a LGPD e os mecanismos para gestão de cookies, publicidade e preferências de comunicação.


1. Quais informações coletamos

As informações que coletamos se dividem, de modo geral, em duas categorias. Nas seções seguintes detalhamos como coletamos e para que utilizamos esses dados.

1.1 Informações que se relacionam diretamente com você

Dados que permitem a sua identificação ou contato, tais como nome, endereço de e-mail, telefone, preferências de comunicação, registros de interação com nossos canais, dados de cadastro ou de assinatura, informações fornecidas em formulários, comentários, pesquisas, participação em concursos e, quando aplicável, dados mínimos de faturamento necessários para concluir uma transação.

1.2 Informações que não o identificam diretamente

Dados técnicos e de uso que, isoladamente, não permitem identificar você de modo direto, incluindo:

  1. Endereço IP, coletado por meio de cookies e tecnologias semelhantes, e eventuais identificadores técnicos associados à sessão.

  2. Dados de localização, obtidos a partir do endereço IP, de informações fornecidas por você ou, quando você autoriza, por dados de GPS e configurações do dispositivo.

  3. Informações do navegador e do dispositivo, como tamanho e resolução de tela, tipo e versão do navegador, sistema operacional, tipo de dispositivo, páginas visualizadas, duração da sessão, eventos de clique, rolagem e origem de tráfego.

Observação importante: nem todo cookie constitui dado pessoal ou identificador único. Alguns cookies são estritamente funcionais e outros podem influenciar conteúdos e anúncios exibidos. A gestão e as opções de consentimento para cookies e identificadores, inclusive para fins analíticos e de publicidade, estão descritas nas Seções 6 e 7 desta Política, onde explicamos categorias, finalidades e como você pode gerenciar suas preferências.

2. Como usamos suas informações

2.1 Quando solicitamos seu consentimento

Muitas vezes utilizaremos suas informações conforme o seu consentimento ou instruções específicas. Exemplos: quando você solicita ou concorda em receber comunicações, quando participa de promoções, quando autoriza cookies não essenciais, quando habilita notificações no navegador ou no aplicativo e quando aceita a geolocalização precisa no dispositivo. O consentimento pode ser revogado a qualquer tempo, sem prejuízo dos tratamentos realizados até então, por meio dos mecanismos descritos nesta Política e em nossa Central de Preferências, quando disponível.

Quando o tratamento não depender de consentimento, utilizaremos outra base legal prevista na LGPD, conforme descrito abaixo.

2.2 Execução de contrato

  1. Quando você contrata bens ou serviços conosco ou registra interesse em fazê-lo, tratamos seus dados para formalizar e cumprir a relação contratual. Isso inclui, por exemplo, gerenciamento de conta, assinaturas de newsletters, participação em eventos, concursos e ofertas.

  2. Cumprir o contrato envolve administrar serviços e atendimento, processar pedidos, trocas, cancelamentos, pagamentos e reembolsos, viabilizar suporte e pós-venda, além de melhorar a experiência on-line. Para tanto, poderemos compartilhar dados estritamente necessários com operadores de pagamento e antifraude, a fim de validar transações, prevenir abusos e cumprir regras do sistema financeiro. Alguns provedores poderão reter tokens ou identificadores de pagamento para facilitar renovações ou novas contratações, observadas as normas de segurança e prazos aplicáveis.

2.3 Interesses legítimos

Outros usos das suas informações fundamentam-se em interesse legítimo do O Diálogo, sempre com avaliação de impacto e salvaguardas, considerando expectativas razoáveis e seus direitos. Com base nisso, poderemos:

  1. Reconhecer e lembrar o seu navegador ou dispositivo quando você visita o site, compreender como utiliza nossos serviços e aprimorar a navegação por meio de cookies e identificadores. Veja as Seções 6 e 7 sobre categorias de cookies e gestão de preferências.

  2. Quando você utiliza aplicativos do O Diálogo, analisar o uso para estabilidade, desempenho, correção de erros e segurança, bem como exibir anúncios e conteúdos relevantes, respeitando suas configurações.

  3. Veicular anúncios em sites e aplicativos de terceiros por retargeting ou extensão de audiência, utilizando cookies, pixels e identificadores semelhantes, ou combinando identificadores sob salvaguardas técnicas e contratuais, para análise e publicidade direcionada quando permitido. As suas preferências podem ser ajustadas na Central de Preferências e nas configurações do seu navegador e das plataformas.

    Exemplo: uso de públicos personalizados e públicos semelhantes disponibilizados por grandes plataformas para exibir publicidade do O Diálogo a leitores com perfis comparáveis. A correspondência ocorre em formato pseudonimizado, sem divulgação direta de dados pessoais a anunciantes. Você pode optar por não participar desses usos nos mecanismos indicados nesta Política.

  4. Identificar interesses e formar segmentos de audiência de modo agregado para oferecer conteúdo, ofertas e anúncios mais relevantes no nosso site e, quando aplicável, em ambientes de terceiros. Consulte Seções 6 e 7 para detalhes sobre cookies e preferências.

  5. Mantê-lo informado sobre serviços contratados ou produtos adquiridos e sobre serviços semelhantes, salvo se você optar por não receber.

  6. Entrar em contato sobre produtos, serviços, pesquisas e promoções próprios ou de parceiros cuidadosamente selecionados, por e-mail, SMS, telefone, notificações de aplicativo ou mensagens no navegador, sempre respeitando a legislação e suas preferências de comunicação.

  7. Tratar comunicações relativas a concursos e sorteios dos quais você participe, inclusive mensagens de confirmação, aviso de elegibilidade, regras e resultados.

  8. Convidá-lo para pesquisas e estudos de mercado conduzidos pelo O Diálogo ou por institutos de pesquisa contratados, usando, quando necessário, dados mínimos para selecionar amostras relevantes. As respostas são tratadas de forma anonimizada e agregada sempre que possível, e protegidas por contrato. Você pode nos informar que não deseja receber convites.

  9. Apresentar conteúdos e funcionalidades de forma eficiente para seu computador ou dispositivo, incluindo ajustes de layout, performance e acessibilidade.

  10. Coletar e registrar endereços IP e outros identificadores técnicos para monitorar o uso, evitar abusos e aprimorar segurança e desempenho do site.

  11. Avaliar e compreender feedbacks de leitores e usuários, identificar pontos críticos de usabilidade e melhorar fluxos e jornadas.

  12. Analisar interações com nossos serviços e comunicações, inclusive abertura de e-mails e cliques, por meio de cookies, pixels e tecnologias semelhantes, utilizando modelos estatísticos e algoritmos para estimar o conteúdo e as ofertas que podem ser mais relevantes para você.

2.4 Cumprimento de obrigações legais e regulatórias

Alguns tratamentos são necessários para cumprir leis e regulações, por exemplo: prevenção a fraudes, guarda de registros de acesso nos termos do Marco Civil da Internet, exigências fiscais e contábeis, respostas a requisições de autoridades, e atendimento a normas de defesa do consumidor. Em compras, poderemos receber dados de provedores de pagamento para verificação e conciliação tributária.

2.5 Atividades jornalísticas e conteúdo editorial

As atividades exclusivamente jornalísticas e artísticas possuem regime jurídico específico na LGPD. O tratamento de dados pessoais necessário ao exercício da atividade jornalística pode não se submeter a todas as disposições desta Política, observada a legislação aplicável e o interesse público. Tais tratamentos são separados dos processos de relacionamento e publicidade descritos aqui e seguem salvaguardas editoriais próprias.

2.6 Correspondência de dados e públicos semelhantes

Eventualmente poderemos comparar bancos de dados com parceiros para verificar sobreposição de audiências e efetividade de campanhas, em geral de forma agregada e não individualizada, com medidas de minimização e pseudonimização. Também podemos criar públicos semelhantes para segmentação de anúncios do O Diálogo em plataformas de mídia, com base em características estatísticas de grupos de leitores. Não vendemos seus dados pessoais e não os compartilhamos com terceiros para marketing direto próprio sem base legal adequada e respeito às suas escolhas.

 

Você pode gerenciar preferências de cookies e publicidade conforme descrito nas Seções 6 e 7 e solicitar oposição a tratamentos baseados em interesse legítimo quando cabível, além de exercer os direitos do titular previstos na LGPD pelos canais indicados nesta Política.

3. Como coletamos informações

3.1 As informações descritas na Seção 1 são coletadas das seguintes formas

  1. Indiretamente, por meio de cookies e tecnologias semelhantes que administram e registram suas visitas no navegador, de SDKs e identificadores quando você utiliza aplicativos móveis, de pixels em comunicações por e-mail, de plugins sociais e de provedores terceirizados de dados e mensuração, sempre conforme as bases legais aplicáveis.

  2. Diretamente, quando você realiza uma ação conosco. Exemplos: compra ou cadastro de serviços, inscrição em eventos, criação de conta no site, download e uso de aplicativo móvel, envio de formulários, contato por telefone, e-mail ou chat.

  3. A partir do seu dispositivo, quando você habilita serviços de localização no app ou navegador. Esses dados podem ser usados para oferecer serviços ou publicidade com base em localização, respeitando as preferências que você configura no dispositivo, no navegador, na Central de Preferências de Cookies e nas configurações do próprio site.

  4. Por tecnologia de localização voltada a serviços web e móveis. Soluções de geolocalização podem empregar algoritmos que analisam sinais de rede e solicitações de consentimento. Utilizamos essas soluções apenas com base legal adequada, oferecendo opção de opt-out pelos controles do dispositivo, do navegador e da Central de Preferências.

  5. Por login social. Oferecemos registro e autenticação com contas de redes sociais ou de grandes provedores de identidade. Ao usar esse recurso, você autoriza o compartilhamento limitado de dados do seu perfil conosco, conforme as políticas da plataforma escolhida. Essas plataformas também podem registrar quando você compartilha conteúdo do O Diálogo. Você pode desvincular o login social a qualquer tempo, conforme a Seção 5.2.

  6. Por serviços de atualização de cartão, quando você contrata via carteiras digitais ou emissores que oferecem atualização automática de dados de pagamento. Esse recurso, quando habilitado pelo emissor, permite manter seus meios de pagamento válidos para renovações, sempre com padrões de segurança e possibilidade de desativação junto ao emissor.

  7. Por serviços de enriquecimento cadastral. Em períodos específicos e com salvaguardas, poderemos utilizar fontes confiáveis para atualizar dados de contato que você já nos forneceu, observando listas de preferências e bloqueios legais aplicáveis. Não utilizamos números registrados em serviços oficiais de oposição a contato.

  8. Por dados demográficos e de estilo de vida disponibilizados por parceiros de inteligência de mercado, para gerar segmentações estatísticas e compreender interesses de público, com minimização, pseudonimização e opção de opt-out conforme a Seção 5.

  9. Por algoritmos de correspondência entre dispositivos. Podemos associar identificadores técnicos de dispositivos que aparentem pertencer ao mesmo usuário ou domicílio, a fim de consolidar sessões anônimas e autenticadas, melhorar a experiência, reduzir fraudes e oferecer conteúdo e anúncios mais coerentes com seu uso, respeitando preferências e a LGPD.

  10. Por informações do aplicativo, como artigos visualizados recentemente, que podem ser armazenados localmente no seu dispositivo para leitura offline e recuperação rápida. Esse cache pode ser apagado nas configurações do app. Você pode ativar ou desativar notificações do app a qualquer momento.

  11. Por permissões do dispositivo, quando solicitamos acesso a funcionalidades específicas para prover recursos opcionais. Exemplos: salvar conteúdo para uso offline, localizar a sua conta no aparelho, anexar imagens para um envio editorial. Tais permissões dependem da sua concordância e podem ser gerenciadas nas configurações do app ou do sistema operacional.

  12. Por login com Google. Se você se registrar ou entrar usando credenciais Google, autoriza o Google a compartilhar dados do seu perfil conosco, como nome e e-mail, para vincular à sua conta do O Diálogo e liberar o acesso aos conteúdos contratados. Você pode revisar as permissões na sua conta Google.

  13. Por assinatura via Apple. Se você assinar via Apple, poderá permitir que a Apple compartilhe conosco dados mínimos de identificação, como nome e e-mail. A Apple também oferece a opção “Ocultar meu e-mail”, que cria um endereço aleatório vinculado à sua assinatura. Em ambos os casos, o e-mail vincula a sua assinatura à sua conta no O Diálogo.

  14. Por plataformas de comentários de terceiros, quando houver. Ao abrir a seção de comentários, poderemos criar uma conta técnica na plataforma de comentários escolhida, contendo seu nome e e-mail, para viabilizar o envio e a moderação de comentários. O endereço IP e o conteúdo do comentário podem ser registrados para segurança, moderação e cumprimento de obrigações legais. Podemos destacar comentários exemplares e, eventualmente, convidá-lo para colaborar editorialmente, sempre mediante sua anuência. Comentários são públicos, por isso recomendamos não divulgar dados pessoais. As diretrizes comunitárias e o nome do provedor de comentários constarão em Nossos Parceiros e Provedores.


4. Como você decide como quer ouvir de nós

4.1 Em conformidade com a LGPD e com suas preferências, podemos contatar você por e-mail, telefone, correio, notificações do aplicativo e mensagens no navegador, quando permitido.

4.2 Fornecemos mecanismos claros para conceder, gerenciar e revogar permissões de contato. Utilizamos caixas de opt-in, links de descadastro e uma Central de Preferências sempre que disponível. Isso vale para comunicações sobre nossa gama de produtos e serviços, inclusive aqueles ofertados por Marcas e Parceiros do O Diálogo.

4.3 Em alguns serviços, precisamos enviar comunicações indispensáveis para executar o que você solicitou, por exemplo, confirmações, alertas de segurança, recibos, mudanças contratuais e informações de suporte. Essas comunicações são transacionais e não possuem opt-out específico, salvo o cancelamento do serviço.

4.4 Também oferecemos a opção de você optar por ouvir empresas e organizações parceiras com quem trabalhamos. Quando isso ocorrer, nomearemos essas empresas e você precisará optar ativamente para receber comunicações delas ou interagir diretamente com tais parceiros.

4.5 Se você tiver optado por SMS e quiser interromper, responda STOP à última mensagem recebida ou utilize os canais indicados na Seção 5 para registrar sua preferência.


5. Acessando e atualizando suas informações pessoais

5.1 Você pode atualizar dados e preferências acessando a página Minha Conta no site ou entrando em contato com o nosso Encarregado de Dados pelo e-mail atendimento@odialogo.com.br. Caso publiquemos um endereço de correspondência, ele constará na versão final desta Política.

5.2 Você pode desvincular a sua conta de mídia social da sua conta do O Diálogo pelos ajustes da Minha Conta ou solicitando por e-mail. A desvinculação não altera automaticamente suas preferências de marketing, salvo se você solicitar.

5.3 Você tem direito de acessar as informações pessoais que mantemos a seu respeito, bem como de corrigir, anonimizar, bloquear, eliminar, opor-se a tratamentos em legítimo interesse e revogar consentimentos, na forma da LGPD. Consulte a Seção 13 Direitos do Titular na versão consolidada desta Política para o passo a passo, prazos e verificações de identidade.


6. Cookies e tecnologias semelhantes

6.1 Cookies são pequenos arquivos instalados no seu navegador que permitem funcionalidades, segurança, estatísticas e, quando autorizado, personalização e publicidade. Ao mencionarmos “cookies”, também incluímos pixels, tags, SDKs, storage local e identificadores de publicidade.

6.2 Na primeira visita com um navegador novo ou no modo privado, exibiremos um banner de consentimento, conforme exigido pela legislação. A partir dele, você poderá acessar a Central de Preferências de Cookies para fazer escolhas granulares. Ao aceitar, começaremos a gerenciar sua visita com os cookies selecionados.

6.3 Utilizamos, em linhas gerais, as seguintes categorias de cookies e identificadores

  1. Analíticos e de medição. Reconhecem seu navegador e, quando possível, visitas entre dispositivos. Ajudam a entender padrões de navegação, produzir estatísticas e veicular conteúdo e anúncios com maior aderência aos seus interesses, inclusive em nossos boletins.

  2. De serviço e desempenho. Mantêm o site funcional, lembram logins e preferências, detectam o dispositivo e ajustam a apresentação, medem páginas vistas para administração de assinaturas e melhoram acessibilidade e segurança.

  3. De publicidade e de terceiros. Podem ser colocados por provedores independentes que veiculam anúncios em nossos espaços, permitindo personalização, limite de frequência e métricas de campanhas em nosso site e em sites de terceiros.

  4. De publicidade própria em ambientes de terceiros. Utilizamos cookies e identificadores para veicular anúncios do O Diálogo no nosso site e em ambientes externos com base na sua navegação, limitando os dados a URLs e eventos essenciais para segmentação e medição.

6.4 Poderemos operar em parcerias entre veículos e utilizar plataformas de dados para criar segmentos de audiência e veicular publicidade com maior relevância, sempre com salvaguardas contratuais, pseudonimização e respeito às suas opções de consentimento e oposição.

6.5 Podemos utilizar provedores de gerenciamento de dados para fins próprios, como segmentação, análise, controle de frequência e avaliação de performance publicitária, em linha com este capítulo.

6.6 Não temos acesso aos cookies proprietários de terceiros, assim como terceiros não têm acesso aos nossos cookies proprietários. Cada prestador possui sua própria política de privacidade. Para detalhes operacionais e lista dos principais parceiros, consulte Nossos Parceiros e Provedores.


7. Gerenciando suas preferências de cookies

7.1 A maioria dos navegadores permite desativar cookies. Consulte o menu de ajuda do seu navegador para instruções. O bloqueio pode restringir funcionalidades do site ou afetar seu desempenho. Disponibilizamos, sempre que possível, uma Central de Preferências para escolhas granulares por categoria e finalidade.

7.2 Utilizamos cookies de terceiros além dos nossos. Esses cookies podem ser lidos por plataformas com as quais você interage, como login social, botões de compartilhamento e provedores de anúncio. Você pode restringi-los no navegador, nas configurações das plataformas e na nossa Central de Preferências.

7.3 Trabalhamos com ferramentas analíticas de terceiros para entender como os usuários navegam. Esses dados são usados de forma agregada sempre que possível, com minimização e controles técnicos e contratuais.

7.4 Para desativar publicidade personalizada de determinados provedores, você pode acessar as configurações de anúncios do provedor e registrar sua opção de opt-out. Mesmo após desativar a personalização, você poderá continuar vendo anúncios não personalizados, que utilizam cookies para finalidades administrativas necessárias, como limite de frequência, relatórios agregados de engajamento e prevenção a fraudes e abusos.

7.5 Podemos utilizar plataformas de gerenciamento de dados e, quando aplicável, rastreamento entre dispositivos para compreender interesses e oferecer serviços mais relevantes a você e aos anunciantes, respeitando suas preferências e a legislação.

 

7.6 Ao compartilhar conteúdos do O Diálogo em redes sociais, essas plataformas podem definir ou ler cookies e identificadores próprios para realizar mensuração e personalização de acordo com as políticas delas. Recomendamos revisar as preferências de privacidade em cada serviço utilizado.

 

8. Bloqueadores de anúncios

8.1 Utilizamos JavaScript para detectar a presença de bloqueadores de anúncios. O script integra o código-fonte do nosso site e simula a chamada de um espaço publicitário para confirmar se os anúncios são exibidos corretamente no seu dispositivo.

8.2 Ao detectar bloqueadores de anúncios, não armazenamos informações no seu dispositivo e não tratamos dados pessoais para essa finalidade. A verificação ocorre por lógica de exibição técnica do bloco de anúncio.

8.3 Poderemos exibir uma mensagem informativa indicando a detecção de bloqueador de anúncios, com orientações sobre como liberar nossos domínios, listas ou criativos, bem como alternativas para apoiar o jornal, como planos sem publicidade quando disponíveis.

8.4 Reservamo-nos o direito de restringir o acesso a parte ou à totalidade do site enquanto um bloqueador de anúncios estiver ativo, especialmente em áreas onde a receita publicitária é essencial para a sustentabilidade do serviço.


9. Protegendo suas informações

9.1 Credenciais e senhas fornecidas no cadastro são protegidas por mecanismos de segurança adequados, incluindo hashing com sal e controles de acesso restritos, com o objetivo de impedir acesso não autorizado às suas informações pessoais.

9.2 Empregamos medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger dados pessoais contra acesso, uso, alteração e divulgação não autorizados, tais como criptografia em trânsito por TLS, criptografia em repouso quando aplicável, segregação de ambientes, registro de eventos relevantes, políticas de gestão de chaves, revisão periódica de permissões, testes de segurança e programas de conscientização. Ainda assim, nenhuma transmissão de dados pela internet é completamente segura. Não é possível garantir segurança absoluta das informações durante a transmissão, de modo que qualquer envio é realizado por sua conta e risco. Uma vez recebidas, aplicamos procedimentos rigorosos para resguardar a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados.

9.3 Em caso de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante, adotaremos as providências cabíveis, incluindo investigação, mitigação, comunicação aos titulares afetados e notificação à ANPD, quando exigido pela legislação aplicável.


10. Divulgando suas informações

10.1 Venda, reorganização ou transferência de negócios
Poderemos compartilhar informações pessoais com potenciais compradores, consultores e terceiros envolvidos em uma fusão, aquisição, venda de ativos, cisão, incorporação ou reorganização societária. Em caso de concretização, suas informações poderão ser transferidas à nova controladora, a fim de assegurar continuidade de serviço. Envidaremos esforços razoáveis para que o sucessor mantenha padrão de proteção compatível com esta Política. Buscaremos comunicar mudanças relevantes por avisos no site e atualização desta Política.

10.2 Navegadores, plataformas e contas de terceiros
Dependendo do navegador e das suas preferências de cookies, o provedor do navegador ou de plataformas associadas pode coletar informações sobre sua visita para os serviços próprios deles, como personalização de anúncios e relatórios agregados. Se você utilizar login social ou integrar sua conta do O Diálogo a serviços externos, haverá compartilhamento limitado de dados conforme a Seção 3.1 e as políticas desses terceiros. Você pode desvincular acessos conforme a Seção 5.2.

10.3 Nossos parceiros e operadores
Não vendemos dados pessoais. Poderemos compartilhar informações com operadores e fornecedores que atuam em nosso nome para viabilizar recursos do site, atendimento, hospedagem, mensuração, segurança, prevenção a fraudes, processamento de pagamentos, entrega de comunicações e publicidade. Esses terceiros atuam sob contratos com cláusulas de confidencialidade, segurança e limitação de finalidade. Quando você interagir diretamente com Marcas e Parceiros identificados, a relação poderá ser estabelecida também com esses terceiros, e seus dados poderão ser fornecidos diretamente a eles conforme as permissões que você conceder.

10.4 Requisitos legais e proteção de direitos
Poderemos divulgar dados pessoais para cumprir obrigações legais ou ordens de autoridades competentes, para exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, para coibir fraudes e garantir a segurança do site e de seus usuários.

10.5 Verificação e auditorias de circulação e audiência
Poderemos compartilhar dados estritamente necessários com instituições independentes de auditoria e verificação de circulação, assinaturas e métricas, com a única finalidade de comprovar números e validar relatórios de desempenho, sem divulgação de dados bancários ou informações sensíveis.

10.6 Processadores de dados e plataformas de consentimento
Como ocorre em organizações digitais, parte das nossas operações é terceirizada a fornecedores especializados, por exemplo, plataformas de gestão de consentimento de cookies, de e-mail marketing, de antifraude, de analytics e de publicidade. O processamento por esses contratados é limitado às finalidades contratadas e protegido por obrigações legais e contratuais, inclusive requisitos de confidencialidade e segurança.

10.7 Dados agregados e anonimizados
Podemos compartilhar dados agregados, estatísticos ou anonimizados sobre uso e desempenho de serviços com parceiros, anunciantes e o público, desde que não identifiquem você diretamente.

10.8 Mediante consentimento
Nos casos em que a legislação exigir consentimento, somente compartilharemos dados com terceiros quando você o conceder de forma livre, informada e inequívoca, com possibilidade de revogação a qualquer tempo.


11. Onde armazenamos seus dados pessoais

11.1 Transferências internacionais
Suas informações podem ser armazenadas ou tratadas fora do Brasil, inclusive em provedores de nuvem. Nesses casos, adotaremos mecanismos de proteção adequados à LGPD, como cláusulas contratuais específicas, avaliação de nível de proteção, medidas técnicas e administrativas e demais instrumentos reconhecidos pela ANPD, de forma a assegurar nível de proteção compatível com o brasileiro e o respeito aos direitos dos titulares.

11.2 Prazos de retenção
Manteremos dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir as finalidades desta Política, obrigação legal ou regulatória, exercício regular de direitos e prazos prescricionais aplicáveis. Dados sujeitos a prazos mínimos de guarda previstos em lei, como registros de acesso a aplicações, observarão os prazos legais pertinentes. Ao término, adotaremos anonimização, bloqueio ou eliminação segura, conforme o caso e a legislação.

11.3 Registros e documentação
Podemos manter registros operacionais e evidências de consentimentos e preferências para auditoria, compliance, segurança e eventual defesa de direitos, por prazos compatíveis com tais finalidades.


12. Alterações a esta Política

12.1 Poderemos atualizar esta Política para refletir melhorias, exigências legais ou mudanças nos serviços. Indicaremos a data de atualização no início do documento e, quando alterações forem materialmente relevantes, poderemos fornecer avisos adicionais, como banners, e-mails ou comunicações no próprio site.

12.2 Recomendamos verificar esta página periodicamente. O uso contínuo do site após a vigência das alterações indica sua ciência e aceitação dos novos termos.


13. Seus direitos como titular de dados

13.1 Nos termos da LGPD, você pode exercer, a qualquer tempo e nos limites da lei, os seguintes direitos perante o O Diálogo

  1. Confirmação da existência de tratamento e acesso aos dados pessoais.

  2. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.

  3. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade.

  4. Portabilidade a outro fornecedor de serviço ou produto, observados segredos comerciais e regulamentação aplicável.

  5. Eliminação de dados tratados com consentimento, quando cabível.

  6. Informação sobre entidades públicas e privadas com as quais realizamos uso compartilhado de dados.

  7. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências dessa decisão.

  8. Revogação do consentimento.

  9. Oposição a tratamentos baseados em interesse legítimo, em caso de descumprimento da LGPD.

  10. Revisão de decisões automatizadas que afetem seus interesses, respeitados os segredos comercial e industrial.

13.2 Para exercer seus direitos, entre em contato com o Encarregado de Dados pelo e-mail atendimento@odialogo.com.br. Para sua proteção, poderemos solicitar informações adicionais para verificar sua identidade. Responderemos dentro de prazos razoáveis, conforme as hipóteses legais de prorrogação.

13.3 Caso um pedido não possa ser atendido por existir exceção legal ou impedimento técnico ou regulatório, comunicaremos os fundamentos de forma clara.


14. Reclamações e contato com autoridades

14.1 Se você acredita que não estamos cumprindo esta Política ou tem dúvidas sobre privacidade e proteção de dados, entre em contato com nosso Encarregado de Dados pelo e-mail atendimento@odialogo.com.br. Faremos o possível para analisar e responder prontamente.

14.2 Se você não se sentir atendido, poderá apresentar reclamação junto à ANPD, por seus canais oficiais, e também procurar os órgãos de defesa do consumidor competentes.

 

14.3 Esta Política será atualizada quando necessário e indicará a data de última atualização no cabeçalho.

 
 

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